Como iniciar a usar

Só existe um requisito mínimo para que se comece a usar a plataforma: querer.

A plataforma foi criada para que qualquer utilizador, com o mínimo de conhecimentos na utilização de ferramentas web, possa criar e gerir o seu torneio, sem intervenção de ninguém.

Se não for isto que está a acontece, então não estamos a dar conta do recado e precisamos que nos façam feedback.

Para nos informarem de possíveis problemas, sugerir novas funcionalidades, tirar dúvidas ou fazer alguma questão, o formulário do site é o melhor meio.

 

Registo na plataforma


 O registo dos utilizadores na plataforma, é um mal necessário para que possamos garantir os acessos devidos a cada um. Por essa razão, a primeira coisa a fazer é o registo, preenchendo todos os campos obrigatórios.

 Os campos que solicitamos que se preencha, são os fundamentais para que se tenha a melhor experiancia possível na plataforma. Devem por isso ser todos preenchidos.

 

Após o registo, cada utilizador terá de tomar uma decisão:

  1. Vai usar a plataforma apenas como jogador, ou,
  2. Vai organizar competições.

 

Esta decisão define o tipo de utilização que se tem, e pode ser alterada a qualquer momento. Não existe nenhuma restrição de qualquer tipo, entre o uso da plataforma como jogador vs organizador. A diferença tem haver apenas com as ferramentas disponíveis em cada uma das situações. Como é de esperar, a organização de uma competição precisa de mais ferramentas do que um utilizador jogador.

 

Como jogador


 Se a opção for por usar a plataforma como jogador, o passo seguinte será explorar as competições existes, e caso seja possível, inscrever-se nas que achar mais conveniente. 

Independentemente de se inscrever ou não, terá sempre informação previligiada sobre as competições, jogadores, jogos, etc, em comparação com um utilizador que não esteja registado. Por isso, a opção do registo é sempre melhor do que ser um utilizador anónimo.

 

 Como organizador


Como organizador, existe a possibilidade de:

  1. Criar um clube, ou;
  2. Usar o clube Padelteams.

 A opção 1, pressupõe que se seja responsável pela organização das competições de um clube, e como tal o próximo passo será isso mesmo, criar o clube.

Mas para aqueles que não têm um clube, opção 2, e pretendem ainda assim dedicar-se á organização esporádica de competições, têm sempre disponível o clube "Padelteams", que agrega todas as competições que não pertencem diretamente a um clube específico.