Competição
Elite Padel League
10-11-2025 / 31-01-2026
Inscrições abertas
Clube organizador
Diogo
Diretor Prova
Duarte Felix
Diretor Prova
Jose Moreira
Diretor Prova
j10j@icloud.com
Estatísticas
Tem ranking Não
Total categorias 3
Total participantes 10
Total jogadores 21
As inscrições estão abertas.
1 6 49
dias horas minutos
Detalhes
ELITE PADEL LEAGUE

A Elite Padel League é a competição ideal para quem procura jogos competitivos todas as semanas, sem complicações.
Os jogadores apenas precisam de aparecer e jogar — sem preocupações com marcações de campos, adversários ou organização.

Inspirada no formato da Champions League, a liga está dividida em três divisões — Champions (M3), Europa (M4) e Conference League (M5) — garantindo equilíbrio competitivo e emoção em cada jornada.

Uma competição estruturada, justa e envolvente, que permite a todos viver o verdadeiro espírito do padel: competir, divertir-se e evoluir.

NOTA: a inscrição nas ligas é sujeita a uma validação do nível de jogo dos participantes para haver maior competitividade.
Custo inscrição
Equipas de 2 ou 3 elementos - 50€
Equipas de 4 elementos - 60€

IBAN: PT50 0023 0000 45489506449 94
MBWAY: 914149190

O pagamento deve ser feito por MBWay no momento da inscrição para garantir a vaga. (limite de 36 equipas por liga)

As inscrições encerram quando as 36 vagas, para cada liga, estiverem preenchidas.
Prémios
Todos os jogadores inscritos receberão um welcome Kit de participação.

Serão atribuídos prémios às equipas finalistas (1º e 2º).

Durante a competição haverá sorteios de brindes dos patrocinadores para todos os jogadores.
Regras de desempate da competição
1
Confrontos Ganhos vs Jogados
2
Confronto Direto
3
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
4
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Em Todos Confrontos
5
Aleatoriamente
Regulamento

ELITE PADEL LEAGUE

Regulamento:

1. Estrutura da Competição

A competição é composta por 3 ligas. Cada liga é composta por 36 equipas, integradas numa liga única. Cada equipa disputa 8 jogos na fase inicial. De acordo com a classificação geral da liga, as equipas irão disputar a fase de campeão ou a fase de descida de divisão. Os adversários são definidos por sorteio, de forma a assegurar equidade competitiva.

2. Classificação Geral

A classificação geral é elaborada numa tabela única com as 36 equipas. A atribuição de pontos obedece ao seguinte critério:
   • Vitória → 3 pontos
   • Derrota → 0 pontos

3. Apuramento

As 8 primeiras equipas classificadas avançam diretamente para os oitavos de final. As equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º lugar disputam um play-off para determinar as restantes 8 vagas dos oitavos. As equipas classificadas entre o 25.º e o 36.º lugar irão disputar a fase de descida de divisão.

4. Eliminatórias

As eliminatórias são compostas por oitavos de final, quartos de final, meias-finais e final. As eliminatórias serão realizadas em sistema concentrado (fim-de-semana).

5. Critérios de Desempate

Em caso de igualdade pontual na fase inicial, aplicam-se os seguintes critérios de desempate, pela ordem indicada:
1. Diferença de sets ganhos/perdidos.
2. Diferença de jogos ganhos/perdidos.
3. Confronto direto (quando aplicável).
4. Sorteio final, em caso de persistência de igualdade.

6. Formato dos Jogos

Os jogos são disputados à melhor de três sets. Em caso de empate a um set, o terceiro será jogado em formato super tie-break até aos 10 pontos (com diferença de 2). É permitida a realização de uma substituição de jogador na mudança de cada set (opcional).

7. Objetivo e Espírito da Competição

A competição inspira-se no modelo da Champions League, promovendo o espírito de fair play, o convívio saudável e a valorização do espetáculo desportivo.

O objetivo desta competição é promover uma competição saudável de padel, com fair play, juntando pessoas que não se conhecem e agrupando-as por nível de jogo. É expectável que na primeira edição os níveis possam estar menos equilibrados, mas até à 3.ª edição a competição se encontre devidamente nivelada.

8. Composição das Equipas e Inscrição

Cada equipa é constituída por um mínimo de 2 elementos e o máximo de 4. O valor de inscrição é de 50 € para equipas de 2 ou 3 elementos e de 60€ para 4 elementos. É aconselhável a constituição da equipa com pelo menos 3 elementos para assegurar que, em caso de lesão ou impossibilidade de participação, exista sempre a possibilidade de substituição. Caso o jogo não seja realizado por falta de jogadores disponíveis nas datas indicadas, será atribuída falta de comparência.

9. Calendarização dos Jogos

Os jogos devem ser realizados no intervalo de dias definido para cada jornada, correspondente a uma semana.

Os jogos serão realizados nos seguintes clubes parceiros: 

  • D´Ouro Padel
  • Your Top Padel
  • Padel Inn
  • Just Club
  • QM – Gaia
  • Padel Athletic Club

 

10. Comunicação dos Resultados

O resultado deve ser comunicado à organização imediatamente após o final de cada jogo, para atualização da classificação oficial. No ato da inscrição, as equipas devem indicar eventuais restrições de horário para agendamento dos jogos.

11. Fase Final

A fase final será disputada em formato concentrado, ao longo de um fim de semana, englobando os oitavos de final até à grande final. A fase de descida de divisão ocorrerá no mesmo fim de semana em sistema de liga de 12 equipas em que cada uma realiza 6 jogos. Os pontos da fase anterior mantém-se.

12. Benefícios e Prémios

Todos os jogadores inscritos receberão um Welcome Kit de participação. Serão atribuídos prémios às equipas finalistas (1º e 2º). Durante a competição haverá sorteios de brindes dos patrocinadores para todos os jogadores.

PRIZE MONEY: 1200€ (tendo por base as 36 equipas em cada divisão. No caso das ligas serem compostas por menos equipas, o prize money é ajustado ao número de participantes)

CHAMPIONS - 500€
EUROPA - 400€
CONFERENCE - 300€

13. Sistema de Promoção/Despromoção das Ligas de Padel

- As primeiras 32 equipas permanecem na Padel Champions League.
- As últimas duas equipas descem para a Padel Europa League.

- As duas equipas que ficaram em 34º e 33º posição da Champions vão disputar um play-off com as 3ª e 4ª classificadas da Europa League.
- As duas primeiras da Padel Europa League sobem para a Padel Champions League.
- As últimas duas equipas da Padel Europa League descem para a Padel Conference League.

- As duas equipas que ficaram em 34º e 33º posição da Europa vão disputar um play-off com as 3ª e 4ª classificadas da Conference League.
- As duas primeiras da Padel Conference League sobem para a Padel Europa League.

- As últimas 4 da Padel Conference League darão lugar a novas inscrições que possam surgir na próxima edição.

14. Inscrições e Pagamentos

  • Cada equipa deve atribuir um nome oficial da equipa que aparecerá na classificação geral, no momento da inscrição (nas observações).
    • O valor da inscrição deve ser pago no ato da inscrição, garantindo a vaga. O não pagamento da inscrição mantem a vaga em aberto.
    • As inscrições encerram quando as 36 vagas, para cada liga, estiverem preenchidas.
    • O pagamento da inscrição é realizado através de referência MBWay ou transferência bancária.
    • O capitão de equipa deve fornecer contacto de email e telemóvel, para integração num grupo de WhatsAppdestinado à comunicação rápida.
    • A inscrição em cada competição (Champions, Europa ou Conference) é limitada a 36 equipas por divisão.
    • Enquadramento de níveis:

Padel Champions League → nível 3;

Padel Europa League → nível 4;

Padel Conference League → nível 5.


  • O pagamento dos campos (18 € por equipa) deve ser efetuado até 12 horas antes do início do jogo à organização, por MBWay. Caso o pagamento não seja efetuado por ambas as equipas, o campo é cancelado e atribuída derrota à equipa em falta.
    • No horário do jogo, os jogadores não efetuam pagamentos no clube. Devem apenas levantar o tubo de bolas na receção e devolvê-lo no final do encontro.

A organização pode, após comunicação à equipa, alterar o nível em que se inscrevem, se este for desajustado.

Caso as equipas optem por realizar o encontro noutro horário ou local, devem comunicar previamente à organização.

 

15. Renovação da Inscrição

Após o término de cada edição, as equipas dispõem de 5 dias para renovar a inscrição. Caso a renovação não seja efetuada nesse prazo, as vagas serão disponibilizadas a novas equipas.

A competição inicia-se quando todas as vagas de cada divisão estiverem preenchidas e terá a duração de 3 meses.

16. Omissões

Qualquer caso omisso, cabe à organização.