Gestão da competição

A competição é o centro dos eventos a serem criados na Padelteams.

Cada competição tem de pertencer a um clube.

Quando o utilizador que está a criar a competição não fizer parte de um clube, é usado por defeito o clube Padelteams.

NOTA: Após a criação da competição, não se pode alterar o clube.

 

É na competição que acontecem os jogos, que precisam de jogadores, que por sua vez podem estar ligados em equipa, numa determinada categoria. Cada categoria tem o seu esquema de confronto dos intervenientes e regras de desempate da classificação, que podem ser herdadas da competição.

A sequencia normal de uma competição é:

  1. Criar a competição.
  2. Definir os parametros base da competição para abrir as inscrições, como o regulamento, quem é o árbitro, o diretor de prova, quando abrem e fecham as inscrições, que prémios existem e qual o custo de inscrição, que regras de desempate existem por defeito, quem se pode inscrever numa segunda categoria, etc.
  3. Criar as categorias
  4. Publicar a competição para aceitar inscrições.
  5. Pagamentos.
  6. Definir o esquema de cada categoria.
  7. Definir que inscrições (individual/equipa) jogam em cada grupo.
  8. Definir calendário dos jogos.
  9. Inserção dos resultados.
  10. Criação do ranking da competição.

 

Durante o tempo de vida de uma competição, os dados estão sempre atualizados, pois de cada vez que se faz uma operação, é verificado se esta afeta operações seguintes, e quando necessário automaticamente a informação é atualizada. Assim, após a definição de um esquema, por exemplo, os jogos são automaticamente criados, ou após a inserção de um resultado, é verificado se o grupo ao qual o jogo faz parte pode fechar e passar as equipas para a fase seguinte.

Em tempo real os jogadores acompanham estes desenvolvimentos, na página pública da competição, que está sempre disponível após a sua criação.

 

 Em termos de consumo de tempo necessário para cada ponto da criação de uma competição, este pode dividir-se genericamente em termos percentuais, como mostra a imagem a seguir.

  

 Consumo tempo